terça-feira, 10 de junho de 2014

Sepaktakraw


O Sepaktakraw surgiu há mais de 500 anos no Sudeste da Ásia. No Brasil esta modalidade é recente. Tem pouco mais de uma década, mesmo assim a seleção brasileira tem obtido resultados expressivos no cenário internacional.
Tradicionalmente o takraw, como também é conhecido, era jogado em círculo onde um jogador passava a bola a outro sem deixá-la cair. No primeiro quarto do século passado, um grupo de entusiastas do desporto introduziu o uso da rede e estabeleceu regras para torná-lo mais atrativo.

 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Drift

Drift ou Drifting, é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas derrapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar virada para a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

 

Surf

O surf, ou surfing é um desporto realizado á superfície da água, frequentemente considerada parte do grupo de atividades denominadas desportos radicais, cuja capacidade é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados pelo surfista ao deslizar em pé na prancha de surfe, aproveitando a onda que quebra quando se aproxima da praia ou costa.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Freestyle Motocross


Freestyle Motocross é uma variação sobre o desporto de motocross em que os motociclistas tentam impressionar o júri com saltos e acrobacias.
Os dois principais tipos de eventos de freestyle são:

- Big Air, em que cada piloto recebe dois saltos, normalmente, cobrindo mais de 75 pés a partir de uma rampa. Os júris avaliam o estilo, truque, dificuldade e a originalidade, ao fim dá a pontuação numa escala de 100 pontos. Maior pontuação de um único salto de cada piloto é comparado, quem tiver maior pontuação ganha.
- Freestyle Motocross, a mais velha das duas modalidades. Ciclistas realizam duas rotinas, com duração entre 90 segundos e 14 minutos, em um curso que consiste em vários saltos de diferentes comprimentos e ângulos que geralmente ocupam 1-2 hectares. Como Big Air, um painel de juízes atribui a cada concorrente uma pontuação com base em uma escala de 100 pontos, à procura de truques difíceis e variações dos saltos.